Meta vai usar IA para otimizar anúncios

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A Meta está se movendo para um futuro mais centrado em IA, revelando planos para tornar seus centros de dados mais compatíveis com tarefas de inteligência artificial.

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Entre as iniciativas, a empresa está desenvolvendo internamente uma "família" de chips personalizados, preparando-se para enfrentar os crescentes desafios da IA.

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Como controladora do Facebook e Instagram, a Meta tem uma demanda crescente por soluções eficientes de IA. Em 2020, projetou seu primeiro chip como parte do programa MTIA.

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O objetivo do MTIA é aprimorar a eficácia dos modelos de recomendação que a Meta usa para exibir anúncios e outros conteúdos.

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Contudo, a empresa não planeja usar o primeiro chip de IA em larga escala, segundo reportagem da Reuters.

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Em vez disso, a Meta já está trabalhando em um chip sucessor, considerando o primeiro MTIA como uma fase de aprendizado e experimentação.

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"Aprendemos lições inestimáveis com este programa inicial, que estamos incorporando no nosso planejamento futuro", disse a empresa.

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O chip MTIA é focado em um processo de IA chamado inferência, ajudando algoritmos a fazer escolhas sobre quais conteúdos mostrar.

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No entanto, um porta-voz da Meta não revelou quando os chips serão lançados, nem deu detalhes sobre os planos da empresa para desenvolver chips que possam também treinar modelos de IA.

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