Como saber se a JBL é original?

6 Minutos para leitura
jbl original - Como saber se a JBL é original?

As caixas de som bluetooth JBL se tornaram muito populares no Brasil. Inclusive, os dispositivos são mais práticos tanto para usar, quanto para transporta. Com a JBL ficou muito mais fácil ouvir músicas em casa ou aproveitar o final de semana com os amigos e familiares, portanto, ficou muito mais fácil encontrar réplicas desse tipo de aparelho. Mas como saber se a JBL é original?

Existem algumas dicas que podem te ajudar a verificar os detalhes de uma JBL original e não cair golpes, pois acabam surgindo cada vez mais produtos falsos no mercado e com preços chamativos, mas a qualidade dos dispositivos é duvidosa e inferior se comparada com um dispositivo autêntico.

Como saber se a JBL é original?

Por mais que a JBL falsificada seja muito parecida com a original, os fabricantes ainda não conseguem copiar alguns detalhes dos dispositivos originais. Mesmo o design de um produto falso sendo idêntico ao original, a qualidade sonora que a caixa de som que uma JBL verdadeira oferece é muito superior.

Analise a qualidade do material da JBL

Não se esqueça de observar o material do aparelho de som na hora da compra. Os modelos falsificados são mais leves devido aos materiais de baixa qualidade utilizados na fabricação do produto. Os botões e as partes feitas de borracha das JBL autênticas apresentam um acabamento de alta qualidade, enquanto os aparelhos de som falsos possuem botões mal posicionados.

As caixas de som originais também possuem um revestimento com uma espécie de tecido em formato de grade. Se caso você encontrar um aparelho de som JBL com a grade feita de plástico ou qualquer outro material de baixa qualidade, provavelmente é uma réplica.

Observe o logotipo da marca

JBL
JBL original

Assim como as caixas de som JBL verdadeira, as falsificadas também possuem o logotipo da marca no meio do produto. Mas para saber diferenciá-las, se atente ao fato de que na JBL original a logomarca tem qualidade no acabamento e em baixo-relevo. Nas caixas de som falsificadas, normalmente é um adesivo ou uma estampa em alto-relevo, ou seja, se encontrar o dispositivo assim, possivelmente é falso.

Vale lembrar que, alguns aparelhos apresentam a marca “JBL” escrita nos alto-falantes laterais. Nos modelos originais, essa marca fica muito bem alinhada em superfícies retas, mas nas réplicas são um pouco tortas.

Se atente ao tempo de carregamento e duração da bateria

Verificar o tempo de carregamento e qual o tempo de duração da bateria são dois detalhes importantes que podem ajudar na hora de descobrir se a JBL é verdadeira. Normalmente, a JBL genuína tem o carregamento mais rápido da bateria e longa duração mesmo com alto volume.

Verifique se a JBL possui luzes de LED

A versão original possui luzes de LED na parte inferior que indicam o nível de carga com a variação de intensidade luminosa. Conforme a bateria carrega, as luzes acendem ou apagam de forma progressiva. Já as versões falsificadas costumam apresentar uma única luz que se ativa quando o carregador está conectado.

Não se esqueça de avaliar o volume e qualidade do som

Esses detalhes são fundamentais no momento de descobrir se a JBL é verdadeira. A marca JBL é popular por conta da qualidade do som, pois mesmo se o volume estiver no máximo, o som sairá impecável e com os graves fortes.

 Já nos aparelhos de som falsificados, mesmo se o volume estiver baixo, é possível notar o som mais chiado e com baixa qualidade. Então, tente testar o som antes da compra.

Avalie a resistência à água do aparelho de som JBL

As caixas de som originais JBL são resistentes à água e podem ser expostas à água de acordo com as especificações fornecidas. As réplicas podem até fazer promessas de proteção semelhante, mas não cumprem o que prometem, portanto, tente testar o aparelho.

Suspeite de vendas de JBL com preços muito baixos

Quando se deparar com o preço de uma JBL muito abaixo do mercado, tome cuidado. É muito comum se deparar com muitas promoções de JBL muito acessíveis na internet e em lojas físicas com os preços diferentes do aparelho original. Suspeite das vendas dessas caixas de som e prefira locais de vendas mais conhecidos. Normalmente, uma caixa de som JBL não possui um preço muito acessível por conta de sua alta qualidade do material e do som.

Verifique se existe a conexão entre os aparelhos de som JBL

Para finalizar, não se esqueça de verificar se a JBL possui a função de permite a conexão entre diferentes aparelhos de som para a música ser tocada de forma simultânea. A conexão entre as caixas de som é realizada através do aplicativo oficial JBL. Já as réplicas não conseguem fazer essa conexão, portanto, confira esse detalhe quando for comprar o aparelho JBL.

Indique este artigo
Com uma abordagem objetiva, oferecerá informações claras e factuais, auxiliando consumidores na tomada de decisões fundamentadas.
plugins premium WordPress