Como saber se a Pandora é original?

6 Minutos para leitura
Como saber se a Pandora e original - Como saber se a Pandora é original?

Para muitas pessoas, as joias despertam luxo e poder. Dessa forma, as joias não são vendidas por um preço muito baixo do esperado. Sendo assim, muitos fabricantes de produtos falsos criam réplicas da marca com materiais de baixa qualidade e vendem por preços muito abaixo do original.

Para não cair em golpes ao comprar algum produto da marca Pandora, é importante se atentar aos detalhes de como saber se a Pandora é original e não mais uma réplica sendo vendida aos consumidores.

Como saber se a Pandora é original?

Primeiramente, não acredite em um vendedor que esteja oferecendo um acessório da marca Pandora por um preço muito tentador, pois o barato acabará saindo caro.

Consulte o catálogo da Pandora

É sempre importante consultar o catálogo atualizado das joias da marca Pandora para que você tenha certeza de que o produto esteja realmente sendo vendido e que não seja uma joia falsa.

Verifique se existe um certificado de garantia e embalagem original

Todas as joias da marca Pandora possuem um certificado que garante sua autenticidade e a responsabilidade que a empresa tem com cada cliente. Além disso, as embalagens são originais e possuem um acabamento impecável, assim como as peças.

Se atente ao local de compra e vendedor

Geralmente, as joias da marca Pandora podem ser adquiridas nas lojas físicas oficiais da marca ou até mesmo pelo site oficial. Se caso você quiser comprar uma joia Pandora usada, verifique se a pessoa que está tentando vendê-la possui o certificado de autenticidade da joia. Além disso, é importante observar se a joia possui a numeração e o código “Ale”.

Verifique se o código está escrito na joia

Observe se o produto possui um código, por exemplo, a pulseira de prata esterlina tem o código “ale925”. Esse detalhe na joia faz com que ela seja verdadeira e a numeração 925 refere-se à prata esterlina.

Os produtos da marca carregam o código “Ale” em homenagem ao Algot Enevoldsen, pai de Per Enevoldsen, fundador da Pandora.

Confira as marcações de metal na joia

Veja se as marcações de metal tradicional estão presentes nos charmes ou joias Pandora. Cada peça da marca é feita com metais finos, assim como a prata esterlina, ouro branco e ouro amarelo de 14 de 18 quilates. As pulseiras de ouro devem apresentar a marcação de 14K ou 18K.

Procure saber com quais materiais a joia foi feita

Confirme se os materiais das joias são de qualidade. Os penduricalhos, aqueles pingentes das pulseiras, geralmente são feitos de vidro de Murano fabricados em Murano, uma ilha próxima à Veneza (Itália). Além disso, possuem detalhes com pedras preciosas.

Vale ressaltar, além as peças serem feitas com materiais de alta qualidade, como ouro e prata, cada joia é feita e desenhada à mão e não por uma máquina.

Características Pandora originalPandora falsificada
Valor

As joias Pandora não têm um preço acessívelAs peças falsificadas são vendidas por um preço muito abaixo das originais
EmbalagemAs joias são vendidas com a caixa original
As joias falsificadas são vendidas sem embalagem ou com uma embalagem diferente da verdadeira

Materiais das joias
São feitas com materiais de alta qualidade, assim como ouro e prata e pedras rarasAs peças falsificadas são feitas com materiais mais comuns e inferiores
Certificado de garantia

Todas as peças são vendidas com o certificado de garantia
Não possuem certificado
Marcações na joia

As joias possuem as numerações e o código “Ale”
Não possuem marcações e o código
Local de venda e vendedor
São vendidas nas lojas físicas oficiais ou no site oficialSão vendidas em marketplaces ou por vendedores não autorizados
PesoAs joias são mais pesadas devido aos materiais utilizados em sua fabricaçãoAs peças falsificadas são mais leves
Tabela de comparação entre as joias Pandora originais e as falsas

Qual a joia mais cara da marca Pandora?

A pulseira de pérola natural e diamante Parure feita por Gerard é a joia mais cara da marca. A pulseira possui brincos, anel e colar e o conjunto foi vendido por US$ 1.306.222.

A pulseira é confeccionada por 134 pérolas raras, pesa 50.56 quilates, tem 18 centímetros e possui um acabamento de alta de qualidade.

Perola natural e diamante Parure
Conjunto de joias em Pérola natural e diamante Parure

Por que as pulseiras Pandora são tão conhecidas?

Pulseira Pandora
Pulseira Pandora original

As pulseiras Pandora são conhecidas porque a empresa foi a pioneira em “charms” e pulseiras para berlouques. Seguindo o padrão europeu, as pulseiras possuem uma corrente mais grossa e mais resistentes, diferente de modelos de outras marcas.

Mais informações sobre a marca Pandora

Atualmente, a empresa Pandora se encontra mais de 100 países nos 6 continentes. Além disso, a companhia possui cerca de 9 mil pontos de vendas, assim como 1800 lojas conceitos e e-commerce.

Vale ressaltar que, as lojas denominadas “lojas conceitos” são comércios que aproximam os consumidores com a marca Pandora. Esses pontos de vendas são considerados uma tendência no mercado atual.

Indique este artigo
Com uma abordagem objetiva, oferecerá informações claras e factuais, auxiliando consumidores na tomada de decisões fundamentadas.
plugins premium WordPress