Como saber se o Rolex é original?

6 Minutos para leitura
Como saber se o Rolex e original 3 - Como saber se o Rolex é original?
Relógio Rolex autênticoDivulgação / Rolex

É sempre recomendável que você avalie a autenticidade de um relógio Rolex usado antes de fazer uma compra para evitar o risco de gastar uma quantia significativa de dinheiro em um relógio falso.

Um relógio Rolex é considerado um dos objetos mais desejados por conta da sua beleza e elegância. Dessa forma, é muito comum encontrarmos falsificações desse produto. As réplicas estão cada vez mais parecidas com os modelos originais, porém ainda existem alguns detalhes que acabam entregando a falsificação, mas como saber se o Rolex é original?

A marca Rolex, uma renomada empresa suíça, é amplamente reconhecida como a principal fabricante global de relógios de luxo. A crescente tendência de comprar pela internet, acaba fazendo com que as pessoas compram sem analisar o produto pessoalmente. Esses relógios falsificados, muitas vezes são muito bem elaborados e praticamente iguais aos originais, portanto, verifique se o seu produto é realmente original.

Como saber se o Rolex é original?

De fato, dificilmente será possível encontrar diferenças de um Rolex verdadeiro para um falso produzido por especialistas. Portanto, comece verificando o número de série do produto. As letras presentes no número de série precisam ser visíveis e com linhas finas. Alguns fabricantes de relógios falsos utilizam uma forma de gravação com ácido que gera marcas com uma textura visivelmente granulada quando examinadas com uma lupa.

Rolex
Modelo Yacht-Master 42 por: Rolex

Se atente ao preço e local de compra

Um relógio da marca Rolex não será encontrado por preços muito abaixo do mercado, pois se trata de um objeto de luxo. Procure sempre comprar em uma loja oficial ou no site oficial da marca para não cair em golpes e acabar perdendo dinheiro, comprando um produto com uma qualidade totalmente duvidosa e sem ter a chance de devolução.

Observe se o relógio possui a coroa na posição das 6 horas

Geralmente, um relógio da marca Rolex possui uma coroa na posição das 6 horas. Alguns fabricantes de relógios falsos tentam copiar a gravação, porém não é tão fácil copiá-la da mesma forma que aparece em um Rolex. Esse detalhe não é possível de enxergar sem ajuda de uma lupa, portanto, se você se deparar com a coroa facilmente visível, provavelmente o relógio é falso. 

Veja se no Rolex existe a inscrição gravada 

Outro modo de verificar a originalidade do Rolex é analisar a gravação de autenticidade presente na borda dos mostradores Rolex. Analise todas as letras através de uma lupa. Vale lembrar que, as letras devem ser finas e delicadas gravadas na borda de metal. Se não estiver assim, o relógio é falso.

Vale ressaltar que, os modelos de relógios da série Rolex Oyster possuem essa gravação. Os da série Cellini talvez não apareça esse detalhe, pois esse modelo geralmente tem designs não padronizados, como faces retangulares.

Suspeite de embalagens simples

Se os Rolex originais são elegantes, as embalagens não podem ser de baixa qualidade. Os relógios da marca Rolex possuem caixas muito bem fabricadas, com suporte que comporta e exibe o relógio. Além disso, a embalagem também apresenta um tecido para limpar o Rolex. Vale lembrar que, as caixas devem apresentar o nome junto com o logotipo da marca e um manual de instruções.

Embalagem do Rolex
Embalagem do Rolex

Não se esqueça, comprar um relógio de vendedores ambulantes não é confiável, pois pode não ter uma embalagem original da marca e não apresentar nenhuma documentação que comprove a garantia e autenticidade do relógio. Inclusive, a qualidade do material pode deixar a desejar e não ter uma resistência duradoura, assim como qualquer modelo do relógio Rolex original.

Verifique se existe um logo de coroa no relógio Rolex

Não são todos os modelos de relógios Rolex que apresentam o logo da coroa da marca registrada posicionado próximo às 12 no mostrador. Dessa forma, é necessário fazer uma análise cuidadosa desse símbolo com a ajuda de uma lupa.

Esse logotipo deve aparentar ser feito com material de qualidade. Se atente aos círculos localizados no final das pontas do símbolo, pois eles são mais elevados. O contorno possui um brilho, cobertura metalizada que contrasta com a parte interna. Lembrando que, se caso você não encontrar essas características, o relógio não é original.  

Veja se o relógio apresenta as letras bem confeccionadas

A marca Rolex preza pela qualidade em cada detalhe dos produtos. Portanto, até defeitos quase imperceptíveis podem indicar que o objeto é falsificado. Dessa forma, verifique se as letras do relógio são retas e possuem curvaturas delicadas. Os espaçamentos das palavras e letras deve manter uma uniformidade e sem erros de ortografia. Se você perceber que as letras e palavras não apresentam esses detalhes, o Rolex não é genuíno.  

Procure saber se o Rolex é resistente à água e ao peso

Os relógios Rolex originais são feitos com materiais de alta qualidade, assim como Oystersteel, uma liga que suporta corrosão, como por exemplo, a 904L.

Como os relógios Rolex são fabricados para durarem por muito anos, eles apresentarão peso e dispensa fragilidade. Se caso você se deparar um com relógio Rolex muito leve aparentemente frágil, o relógio pode ser falsificado.

Indique este artigo
Com uma abordagem objetiva, oferecerá informações claras e factuais, auxiliando consumidores na tomada de decisões fundamentadas.
plugins premium WordPress