Mercado Pago Telefone | Atendimento Passo a Passo | SAC e 0800

11 Minutos para leitura
Telefone Mercado Pago Atendimento Passo a Passo SAC e 0800 - Mercado Pago Telefone | Atendimento Passo a Passo | SAC e 0800

O telefone mercado pago é uma informação importante para quem quer movimentar dinheiro com segurança, praticidade e rapidez. A plataforma tornou-se a melhor solução cotidiana tanto para os consumidores, quanto para vendedores, bancos e operadoras de cartões.

Certamente, você também está entre os que acessam este ambiente virtual das finanças e usufruem de seus benefícios, não é? Por isso, deseja conhecer todos os contatos que a instituição oferece. 

Pois saiba que existem vários meios de interação disponíveis para atendimento ao público. Entre estes, estão os telefones da Central de Atendimento. Esta Central do Mercado Pago reúne todas as demandas de atendimento. Dá acesso ao SAC, telefone Mercado Pago 0800, atendendo até mesmo à reclamações. 

Se quiser conhecer com mais detalhes sobre estes telefones ativos, fique no post e confira. 

Telefone Mercado Pago: atendimento de um banco digital

Há quem pense que o Mercado Pago atende apenas como carteira digital do Mercado Livre. Porém, não é bem assim. É certo que a instituição foi criada por esta empresa, mas sua atuação se expandiu incrivelmente. 

E deste modo, hoje em dia, oferece solução para qualquer pessoa interessada no gerenciamento confiável de seu dinheiro.

Por sua atuação como poderoso instrumento de intermediação financeira, o Mercado Pago foi se fortalecendo e agigantando-se. Por fim, tornou-se oficialmente um Banco Digital, contando, atualmente, com 36 milhões de usuários.

Mas, como será que este inovador banco digital dá atenção a seus clientes? A resposta é simples. A comunicação é feita por vários canais de atendimento, possibilitando a resolução de todas as necessidades do público-alvo.

Dessa forma, por meio destas vias de interação são, frequentemente, resolvidas as dúvidas e dificuldades. 

Portanto, se você tem algum problema, reclamação ou questionamento, e se quer esclarecimento sobre suas negociações no Mercado Pago, nem pense duas vezes, recorra logo a um destes meios de comunicação. Confira aqui os setores de contato e veja o que você consegue resolver em cada um deles.

Central de Atendimento ou Central do Mercado Pago

O que é a Central de Atendimento Mercado Pago? Afinal, para que serve e como contactar?

A Central de Atendimento do Mercado Pago reúne todas as vias de comunicação em um só lugar .Você pode acioná-la se precisar resolver alguma questão. Constitui a porta de entrada para a assistência aos clientes. Muita gente se refere a ela como Central do Mercado Pago. 

Para facilitar a interação, a empresa põe à disposição diversos modos de atendimento. Estes atuam para solucionar rapidamente os problemas. 

Veja o que você pode resolver entrando em contato com a Central de Atendimento do Mercado Pago.

  • Pode obter suporte para alguma negociação;
  • Esclarecer dúvidas;
  • Fazer questionamentos, reclamações
  • Entender funcionamento dos recursos e serviços oferecidos;
  • Elogiar ou fazer críticas construtivas, entre outros procedimentos. 

Porém, não apenas canais digitais são utilizados para isso. O telefone do Mercado Pago também é um meio bastante utilizado, ativo e eficaz. Dessa forma, além do atendimento pelo site, e-mail e Redes sociais, existe esta forma mais direta de comunicar-se para solucionar as questões. 

Entretanto, para plena segurança dos usuários, antes dos atendimentos via telefone, o mercado pago exige um código de atendimento ao consumidor. Este é disponibilizado no site.

Portanto, antes de ligar para a central de atendimento tenha em mãos este código, pois ele lhe será solicitado. Para obtê-lo é super fácil. Para isto, que tal seguir um passo a passo? 

Passo a passo para obter o código de atendimento ao cliente do Mercado pago

Para acessar este código é preciso ter uma conta ativa no Mercado Pago. Ele é disponibilizado na página oficial da instituição, na parte de “ajuda”.

Entre nessa página de ajuda e faça a busca “ como entrar em contato com o atendimento mercado pago”

Uma página de ajuda se abrirá. No quadro “SAC” clique em: “ ligar para o SAC após gerar token”.

Uma nova janela te informará o número de telefone do Mercado Pago e emitirá um código de atendimento. Este tem validade de 20 minutos. 

Esta é uma importante medida de precaução. Sendo assim, o atendimento só é realizado se você informar este código.

E se houver algum bloqueio e sua conta não estiver acessível? Nesse caso, veja como fazer:

  • Você pode acessar o site do Mercado Pago;
  • Clicar na guia “Ajuda” na barra superior;
  • A página de ajuda se abrirá com a pergunta: “Com o que podemos ajudar”?
  • Digite: “ entrar em contato com o atendimento”;
  • No quadro SAC, clique em “Ligar para o SAC diretamente”;
  • O número de telefone do Mercado Pago para atendimento surgirá. 

SAC Mercado pago

SAC quer dizer Serviço de Atendimento ao Consumidor. É um dos contatos da central de atendimento, que te possibilita ligar para o Mercado Pago. É um modo de comunicação direta com a instituição. 

Um dos objetivos deste Serviço de Atendimento ao Cliente é otimizar a experiência dos usuários focando em um bom atendimento personalizado. Veja os números do SAC-Mercado Pago:

Telefone Sac Mercado Pago para todo o Brasil0800 637 7246
Para deficientes auditivos e de fala – Todo o Brasil0800 650 2121
Para tratar de assuntos referentes ao Cartão mercado pago-Mercado Pago Telefone para São Paulo ( capital e Regiões metropolitanas) (11) 2050 3887
Para tratar de assuntos referentes ao Cartão mercado pago- Falando dos demais locais do Brasil0800 880 8888

O atendimento é de segunda até sexta-feira, das 08h às 22h. Aos sábados, o horário vai de 08h até as 20h. As questões apresentadas são resolvidas no máximo em 5 dias úteis. 

Telefone 0800 Mercado Pago

Como você pode conferir na tabela do tópico acima, a interação com o Serviço de Atendimento ao Consumidor do Mercado Pago é realizada através de telefones 0800. Tanto para os usuários com problemas auditivos e de fala, quanto para os demais é disponibilizada uma comunicação eficiente e gratuita. 

Os telefones 0800 do Mercado Pago são oferecidos exatamente para possibilitar melhor acesso à empresa. Esta é mais uma forma de otimizar o serviço de atendimento, visto que o cliente pode entrar em contato sem custo. 

Isso mostra o quanto o Mercado Pago se importa com seu público, pois facilita e estimula a interação. Certamente o objetivo é demonstrar disponibilidade e boa vontade em ouvir o consumidor, sanando suas incertezas e atendendo suas necessidades.

Reclamação Mercado pago

Você deve estar se perguntando como fazer uma reclamação no Mercado Pago, não é? Saiba, portanto, que não há um número de telefone específico para atender as reclamações. Os clientes que estiverem insatisfeitos podem levar suas questões para o SAC- Serviço de atendimento ao Consumidor. 

Através deste telefone SAC do Mercado Pago também são feitas reclamações, além de críticas e sugestões. Outro meio de fazer sua queixa ou contestação é através do site.

  • Nesse caso, entre em sua conta no Mercado Pago; 
  • Clique na aba “Atividades” na lateral direita;
  • Logo a seguir clique sobre a atividade realizada (de compra, venda, pagamentos, recebimento ou transferência de dinheiro), que deseja reclamar ou esclarecer;
  • Na página que se abre, procure por “Preciso de ajuda” e clique sobre o problema que deseja reclamar. 

Mas, há outros recursos. Por exemplo, a Ouvidoria.

Ouvidoria

Caso, não consiga fazer a reclamação e resolver seu problema, ainda te resta a opção de recorrer à Ouvidoria. Para isso, entre em sua página, com senha e identificação. 

Ao abrir o acesso, busque por “Ouvidoria” na aba lateral, no final da página. Entrando nesta página você será esclarecido sobre o serviço. No entanto, este é um último recurso. E você só deve acessá-lo nas situações abaixo:

  • Se você já fez uma reclamação ou consulta e não recebeu a resposta dentro de 5 dias. 
  • Se você recebeu retorno, mas não ficou satisfeito com a resposta e o problema não foi solucionado.

A ouvidoria somente responde sobre atendimentos anteriores que não foram resolvidos. 

Outras vias de Reclamação 

Se mesmo depois de tentar o SAC e a Ouvidoria seu problema não for solucionado, ainda há alternativas. Você pode recorrer a outros segmentos, como por exemplo: 

Reclame Aqui, ou Portal do consumidor . Em último caso, não conseguindo solução você ainda tem a opção de reclamar no Procon.

Existem outros jeitos de contactar o Mercado Pago. É bom saber, por exemplo, que ele está presente também nas redes sociais. Desse modo, para ter acesso a inúmeras informações, basta entrar no Facebook, no Twitter, no Instagram ou no Linkedin. E até mesmo no You tube você encontra explicações e meios de contato. 

Porém, nada é melhor do que ter em mãos o telefone do Mercado Pago. Com este número, fica super fácil solucionar problemas e elucidar tudo com rapidez. E então? Gostou do post? Se conhece alguém que tem alguma dúvida sobre como entrar em contato com o Mercado Pago por telefone, compartilhe.

Indique este artigo
plugins premium WordPress