Embora ser apaixonado por sua nova ideia de negócio seja essencial, você deve determinar se é realmente uma ótima ideia que pode impulsionar um negócio de sucesso.
Grandes ideias de negócios ganham dinheiro, resolvem problemas e têm mercados viáveis e preços ponderados.
Uma grande ideia de negócio é claramente definida a ponto de você poder explicá-la a alguém sem esforço. Sua grande ideia de negócio é a base sobre a qual você pode construir um negócio de sucesso.
A sua ideia de negócio resolve um problema? Se houver um problema que afete você, seus amigos, familiares e colegas de trabalho, então as chances são altas de que isso afete pessoas que você não conhece também.
As pessoas vão pagar por isso? Uma ideia é apenas uma ideia até que você tenha um cliente pagante ligado a ela. Qualquer um pode desacreditar uma ideia simples, mas ninguém pode desacreditar clientes pagantes.
Depois de determinar que está resolvendo um problema legítimo de maneira escalável, você precisa determinar não apenas o valor que ele entrega ao mundo, mas o que as pessoas pagariam por esse valor.
Existe um nicho de mercado considerável para sua ideia de negócio? Sem um mercado grande o suficiente, sua ideia pode nunca decolar. Você deve determinar se existe um nicho de mercado para sua ideia.
Você é apaixonado o suficiente pela sua ideia de negócio? Sua empresa provavelmente consumirá todo o seu tempo, portanto, certifique-se de ser apaixonado por ela para torná-la bem-sucedida.
Você já testou sua ideia de negócio? Você não saberá se é viável até testar sua ideia de negócio em estranhos que correspondam ao perfil do seu cliente-alvo.
Você está aberto a conselhos? Se você não estiver aberto a mudar ou adaptar sua ideia para se adequar ao que seus clientes desejam, sua ideia de negócio pode não valer a pena perseguir.
Como você comercializará seu negócio? Se você tiver uma estratégia sólida de entrada no mercado e um produto decente, provavelmente terá sucesso. Pensar nisso o mais cedo possível é realmente fundamental.
Você está sendo realista sobre seus objetivos? Embora você possa ter uma ideia original, revolucionária ou à frente de seu tempo, deve haver uma oportunidade de mercado real e sólida para garantir que ela seja bem-sucedida.
Quando você tiver uma ideia de negócio potencialmente ótima, pare de falar e comece a escrever. Falar sobre uma ideia antes de fazer algum processamento inicial no papel engana nosso cérebro a pensar que estamos realmente progredindo.